E-commerce

Responsabilidade Social no E-commerce


A responsabilidade social é algo muito comum quando falamos de grandes marcas, em diversos ramos de atividade. Porém, a responsabilidade social no e-commerce ainda começa a aparecer e mesmo entre as grandes marcas, quase não escutamos falar disso. Mas isso está mudando, um grande exemplo disso é o AmazonSmile que já falamos neste texto.

Vantagens da Responsabilidade Social no E-commerce

Apesar de ainda ser pouco explorada, a responsabilidade social no e-commerce possui grandes vantagens e resultados muito positivos para os e-commerces, já observamos algumas dessas características positivas nos anos de atividade do Polen e claro, vamos compartilhar isso agora.

Valor da Marca

Os e-commerces que praticam a responsabilidade social tem um percepção de valor de marca muito maior por parte de seus fãs e compradores, isso porque, eles trazem a cada compra uma percepção diferente, podemos dizer que uma experiência positiva, afinal, seus clientes sabem que estão pagando por um produto ou serviço, mas também influenciando para um mundo melhor e mais solidário.

Fidelização de Clientes

Graças a essa experiência positiva na compra, a responsabilidade social no e-commerce também é um grande fator para a fidelização dos clientes. Entre os compradores, existem a percepção clara que se comprar uma vez é fazer o bem

Diferencial de Venda

A responsabilidade social no e-commerce também gera um grande diferencial de venda: a doação. E não só a doação por si só, mas cria uma experiência muito positiva para o comprador do e-commerce, já que ele sabe o impacto positivo de sua compra. Fica um gosto ainda mais doce no cliente que está em contato com sua loja.

Outras Vantagens da Responsabilidade Social no E-commerce

O Polen torna e-commerces dos mais diversos tipos em e-commerces solidários. E para convencer novas lojas virtuais a tornaram o seu negócio mais solidário, disponibilizamos nossos dados, que mostram algo muito importante: um e-commerce solidário também tem resultados melhores.

Conversão de Venda 12,59% maior
Ticket Médio 19,83% maior
Conversão de Carrinho 2,56% maior
Abandono de Carrinho 7,25% menor

Como tornar o seu E-commerce Solidário

Se você está lendo esse texto, já deu o primeiro passo para tornar o seu E-commerce Solidário e claro, a equipe do Polen está aqui para te ajudar.

Mande um e-mail para renata@opolen.com.br que vamos te ajudar nessa transformação polinizadora no seu negócio e em sua vida!

Leia também: 5 Dicas para o seu E-Commerce Vender Mais


View Comments
There are currently no comments.