E-commerce

5 Dicas para o seu E-Commerce Vender Mais


Já houve um tempo em que os e-commerces eram vistos como uma simplificação de lojas físicas e uma versão mais barata das mesmas. Mas isso passou e hoje, os e-commerces se distanciam cada vez mais das lojas físicas, graças a tantas características de marketing e divulgação que só eles.

Uma grande diferença são as táticas para vender mais: uma equipe de vendas é muito mais relevante para uma loja física vender mais que um e-commerce vender mais. Por isso, separamos algumas dicas importante, que fazem um e-commerce vender mais.

Ofereça muita informação

Uma loja online tem uma particularidade, ela deve oferecer muitas informações ao cliente. Seu visitante não deve ter o trabalho de perguntar ou pesquisar pelas dúvidas, isso é uma barreira para a compra, que pode gerar desistência ou até a compra em outro e-commerce.

Pense que para vender mais, é necessário que seu e-commerce ofereça tudo o que o seu visitante precisa saber para tomar a decisão de comprar.

Convide com cupons de desconto

Cupons de desconto são uma ótima forma de vender mais, mas antes disso, uma forma importante de fazer a primeira venda em um e-commerce.

Eles podem ser usados de forma inteligente para sanar aquela dúvida de comprar ou não comprar, que seu cliente pode ter na primeira visita ao seu e-commerce.

Outra grande utilidade dos cupons é angariar novos leads para a lista de e-mail marketing do seu e-commerce, um recurso importante de marketing, que costuma ter um excelente custo benefício.

Use e-mail marketing

E se você vai usar cupons de desconto para realmente obter uma lista de leads de qualidade, nada mais justo que usar essa lista em boas campanhas de e-mail marketing, um ótimo recurso para o seu e-commerce vender mais.

Pense que cada e-mail enviado ao seu potencial cliente é uma oportunidade de chamar a atenção, contar uma novidade, mostrar seu produto e criar relacionamento. As pessoas estão mais aptas a comprar de marcas e lojas que confiam. E o primeiro passo para conquistar essa confiança, é justamente conseguir um contato desse cliente.

Mas não se esqueça que além de oferecer boas ofertas e promoções, o e-mail também pode ser um trunfo para oferecer conteúdo de qualidade. Aproveite bem!

Faça pós-venda

Vender é ótimo! Mas para um e-commerce vender mais não basta provocar a compra, é necessário provocar a “recompra” e isso só acontece com a satisfação do cliente.

Por isso, não esqueça que após a venda também é necessário fazer contato com o cliente, saber se está tudo bem, se ele está satisfeito, pedir a avaliações… Uma loja que se importa com a experiência de compra tem uma marca mais forte e um relacionamento ainda melhor. Consequentemente, esse é um cliente que compra mais do seu e-commerce.

Torne-se um E-commerce Solidário

A iniciativa E-commerce Solidário, mantida pelo Polen, é um recurso valioso para e-commerces que querem vender mais e ainda valorizar sua marca, fazendo o bem para uma causa social importante e ajudar ONGs polinizadoras.

E-commerces Solidários ainda vendem mais e tem um abandono de carrinho muito menor. Saiba mais aqui.


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